Receba Grátis Novidades Por Email.

Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

Zpanel como montar um servidor de hospedagem em casa parte 1

,

Tutorial zpanel como você pode montar um servidor de hospedagem em casa.

vps

O primeiro passo é baixar o painel de controle (para gerenciar os sites), que em nosso caso é o zpanel
ele é gratuito compativél com Windows e linux você não paga nada e é completo

Clique AQUI e faça o download   (Primeiro baixe o stack download e instale depois o core

cpanel para windows

                                   Depois de ter feito o download instale como na figura abaixo.

zpanel demo

zpanel

control panel

como montar servidor de hospedagem em casa

configuração do zpanel

                                 Pois bem, Seguindo estas simples etapas podemos continuar.



Agora seu painel de controle já está instalado, acesse http://localhost/ ou seu endereço ip externo 

Acesse  http://meuip.datahouse.com.br/ para saber qual é o seu endereço ip externo conforme a imagem abaixo.

Como saber meu ip



Pegue seu ip e cole no seu navegador e verá seu zpanel instalado.

servidor de hospedagem


Agora acesse C:\zpanel



detalhes de login no painel de controle


 Aqui está sua senha do usuário root mysql
url de acesso e senha de administrador do zpanelx.

mysql


painel de controle zpanel


É tão fácil  ele já vem com tudo webmail ,phpmyadmin ,cron,ftp,bind,gerenciador de clientes,gestor de pacotes.
Qualquer dúvida poste um comentário.




Leia 2 parte Seu servidor  online









19 comentários:

  1. Já instalei tudo mas estou com muta dificuldade para apontar meu dominio e entender como funciona o afraid com o zpanel

    Ajuda por favor

    ResponderExcluir
  2. No seu registrador você tem que inserir o ns do afraid
    e baixar o programa (ZPanel Dynamic DNS Cliente)


    Acesse e baixe o programa e o manual.
    http://www.meusyte.org/2012/12/zpanel-seu-servidor-online-na-internet.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã a noite irei faazer um tutorial como inserir os nameservers e instalar o programa zpanelcliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindo mas eu não acho o arquivo (Core) que vc disse que deve ser instalado após o Stack... O site do ZPanel está diferente, o que devo fazer?

      Excluir
  5. Olá estou aqui para dar uma sugestão de subdomínios grátis sem propagandas, estou falando do www.frev.eu e www.fun9.in muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, o Zpanel aceita MAGENTO ? Quero hospedar minha loja virtual.

    ResponderExcluir
  7. Ele aceita sim.


    Vai um tuto aqui mais esta em ingles
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c89UxXKj5Fs

    ResponderExcluir
  8. Leandro me da uma LUZ.

    estou com um grande problema para configurar o DNS pode me passar um passo a passo pois o tuto a cima fiquei perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL PARTE VOCÊ PAROU ME DÊ MAIS DETALHES JÁ BAIXOU O CLIENTE DE DNS?

      EXPLIQUE.

      Excluir
    2. Leandro deu certo o site esta online.
      agora como configuro o servidor de email.
      consigo cadastrar a conta de email e enviar só que ele não chega ao destinatário e também não recebo de ninguém.

      Excluir
    3. Gafanhoto só irá dar certo por pouco tempo depois o google, yahoo,bol vai te bloquear porque seu IP é dinâmico.


      Excluir
    4. tenho um IP fixo da Embratel mas mesmo assim não consigo fazer o e-mail funcionar.

      Excluir
  9. como você fez para traduzir para português o Zpanel ? poderia explicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma extenção mais eu uso o navegador Crome ele tem um tradutor.

      Excluir
  10. Querido acho que estou no caminho certo pois na rede interna eu vejo o zpanel e os dominios configurados tanto no no-ip quanto no afraid, nao consigo nem por um decreto visualizalos na internet fora de casa pois o meu ip externo nao da acesso ao servidor nem aos dominios um exemplo e o www.yeshuaconstrutora.com.br na rede interna show tanto o pc com linux quanto o windows 7 todos visualizao o mesmo mas em uma lan house nao tem jeito.
    Me ajuda ai por favor querido.
    se puder mandar um tel da oi ou tim pra te ligar via email bonsnegociosrl@hotmail.com
    Meu nome é Marcelo Abraços
    o statos do servidor ta tudo verdinho tenho ip dinamico e o dns dynamic baixado e configurado o no-ip tbm
    aparentemente ta tudo certo mas nao vejo o servidor do lado de fora somente interno
    tenho o team vier tbm para vc poder olhar qualquer coisa.
    Abraços Marcelo
    Vou saber reconpensar sua ajuda ok Vc mereçe

    ResponderExcluir
  11. Configure o redirecionamento de porta no seu modem.

    ResponderExcluir

 

Subscribe now!

Receba Grátis Novidades em seu E-mail:.

  



Agregadores

2ac2f36a-0219-4037-af76-08da45fe096d

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates